.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1081

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


11/7/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concursos (Química Inorgânica, Química Analítica e Ensino de Química) no Departamento de Química da UFPR

Estão abertas, até as 12h do dia 07 de agosto do corrente ano, as inscrições para concursos públicos para a carreira do Magistério Superior nas áreas de Química Inorgânica, Química Analítica e Ensino de Química (01 vaga em cada caso), no Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (DQUI/UFPR).

Informações adicionais estão disponíveis no edital dos concursos, enquanto os programas podem se encontrados neste link.


Fonte: Jaísa Fernandes Soares (UFPR)



2. Concurso público para professor efetivo nas área de Química Inorgânica e Química Analítica - UFES

Estão abertas as inscrições para o concurso público de provas e títulos, para provimento de cargos de Professor Efetivo na área de Química Inorgânica (1 vaga) e Química Analítica (1 vaga),do Departamento de Ciências Naturais da Universidade Federal do Espírito Santo. Serão recebidas inscrições até 30/07/2013. O edital encontra-se disponível na página www.ceunes.ufes.br.


Fonte: Vivian Chagas da Silveira (CEUNES/UFES)


3. Concurso para Professor Doutor na área de Inorgânica – IQ/UFG

O Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás campus Goiânia, informa que estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para contratação de 01 (um) Professor Doutor na área de INORGÂNICA.

Período de inscrição: 03/06 a 31/07/2013

O edital e informações adicionais estão disponíveis no site da UFG neste link.


Fonte: Liliane Magalhães (IQ-UFG)


4. Prorrogadas as inscrições para o concurso público de provas e títulos para professor doutor I (nível MS-3.1, em RTP) - UNICAMP

Prorrogadas as inscrições para o concurso público de provas e títulos, para provimento de 01 (um) cargo de Professor Doutor I, nível MS-3.1, em RTP, com opção preferencial para o RDIDP,nos termos do item 2, na área de Físico-Química, nas disciplinas QF-431 Físico-Química I, QF-531 Físico-Química II e QF-530 Introdução à Química Quântica e Espectroscopia Molecular, do Departamento de Físico-Química do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas.

Serão recebidas inscrições até 05/08/2013, na sala D-350.

O edital encontra-se disponível na página da Secretaria Geral

English: http://www.nature.com/naturejobs/science/jobs/326995


Fonte: Elias Barbosa (IQ-UNICAMP)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. UNIFESP abre inscrições para pós-graduação em ciência e tecnologia da sustentabilidade

A UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) está com inscrições abertas no período de 10 a 31 de julho de 2013 para a sexta turma do curso de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade (PPG-CTS).

O PPG-CTS, em nível de mestrado, segue uma tendência mundial de cursos interdisciplinares, tendo como objetivo o estudo formal da sustentabilidade com fundamentação científica e tecnológica para um desenvolvimento sustentável. O formado será um profissional apto para atuar na academia, indústria, órgãos públicos reguladores e certificadores e organizações não governamentais, no trato competente e científico da sustentabilidade.

As inscrições devem ser realizadas conforme as orientações do Edital de Ingresso, disponível no endereço eletrônico do programa.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa ou pelo telefone (11) 3319-3511.


Fonte: Tereza da Silva Martins (UNIFESP)


2. Seleção de Doutorado do PPGQ/UFRGS

Estão abertas as inscrições para a seleção de doutorado do PPGQ/UFRGS

O Programa de Pós–Graduação em Química da UFRGS lançou o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo em nível de Doutorado.

As inscrições serão realizadas no período de 01 de julho à 31 de julho de 2013 na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Química da UFRGS, localizada à Av. Bento Gonçalves, 9500. Prédio 43111, Sala 214 - Campus do Vale, Porto Alegre – RS, CEP 91501970.

Os documentos exigidos, conforme listados no edital, deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria do PPGQ ou enviados por correio (será considerada a data da postagem), até o último dia do período de inscrição. Sob nenhuma hipótese serão aceitos documentos entregues após o último dia de inscrição, mesmo em caráter de substituição.

O processo seletivo compreenderá de 03 (três) fases:

1 - Análise de documentação relacionada à Formação Acadêmica - 01/08/2013
2 - Realização de prova escrita e análise do curriculum vitae: 05/08/2013 às 9 horas - sala F110 – prédio 43123
3 - Apresentação de projeto e entrevista: 06 a 08/08/2013

O Edital completo está disponível em www.iq.ufrgs.br/ppgq >>> Ingresso >>> Edital Doutorado (página 2).


Fonte: Paulo Henrique Schneider (UFRGS)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299