.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1082

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


18/7/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso para Educação em Química – UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora informa que no período de 25 de julho a 12 de agosto de 2013 estarão abertas as inscrições para concurso público de provas e títulos visando o provimento de 2 (duas) vagas para professor do magistério superior na área de Educação em Química. Sendo uma vaga para o Departamento de Química e outra para o Departamento de Educação com as seguintes especificações:

Departamento de Educação – FACED (1 vaga):
Habilitação exigida: Licenciatura em Química com Mestrado ou Doutorado em Educação, Ensino de Ciências, Química ou Ciências.
- Período do concurso: 02 a 04 de setembro de 2013.
Contato: Profa.Cristiane Cunha Flor (cristhianeflor@yahoo.com.br)

Departamento de Química – ICE (1 vaga):
Habilitação exigida: Graduação em Química, Engenharia Química, Farmácia ou Ciências Moleculares com Doutorado em Educação, Ensino de Ciências, Química ou Ciências.
- Período do concurso: 27 a 29 de agosto de 2013.
Contato: Prof. José Guilherme da Silva Lopes (guilherme.lopes@ufjf.edu.br)

Observação: O edital está previsto para ser publicado no Diário Oficial da União e no sítio da UFJF no dia 23 de julho. Fiquem atentos para os prazos publicados no edital.


Fonte: José Guilherme da Silva Lopes (UFJF)



2. Processo seletivo de professor para a área de Ensino em Química - UFU

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo de professor para a área de Ensino em Química, a titulação mínima exigida é de Doutor e o prazo de inscrições se dará entre os dias 29 de julho e 12 de agosto.

Maiores informações


Fonte: Antonio Carlos Ferreira Batista (UFU-FACIP)


3. Concurso público que selecionará 14 professores adjuntos-A - UFC

Estão abertas até 8 de agosto as inscrições para concurso público que selecionará 14 professores adjuntos-A, da Universidade Federal do Ceará, para os seguintes Departamentos e respectivos setores de estudo.

No Centro de Ciências, as vagas são para os departamentos de Computação, Biologia e Química Orgânica e Inorgânica, nos respectivos setores de estudo: "Redes de Computadores"; "Biologia Estrutural e Funcional de Células Animais" e "Química Geral e Orgânica". O regime é de 40 horas com dedicação exclusiva. Os candidatos devem apresentar título de doutor.

Todos os detalhes estão disponíveis no Edital nº 249/2013 e mais informações podem ser obtidas na Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal, pelo telefone 3366 7407 e pelo site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.


Fonte: Jackson Rodrigues de Sousa (UFC)


4. Concursos em Química Inorgânica, Química Analítica e Ensino de Química na UFPR

Estão abertas, até as 12h do dia 07 de agosto do corrente ano, as inscrições para concursos públicos para a carreira do Magistério Superior nas áreas de Química Inorgânica, Química Analítica e Ensino de Química (01 vaga em cada caso), no Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (DQUI/UFPR).

Informações adicionais estão disponíveis no edital dos concursos e nos respectivos programas, através deste link.

Contato: (41) 3361-3396 or e-mail: dqui@ufpr.br.


Fonte: Jaísa Fernandes Soares (UFPR)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299