.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1083

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


26/7/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concursos públicos para provimento de 02 (duas) para professor adjunto A (nível I - DE) - UNIFESP

Estão abertas, de 15 de julho a 13 de agosto de 2013, as inscrições para concursos públicos para provimento de 02 (duas) vagas na classe de Professor Adjunto A, Nível I, regime de trabalho 40 (quarenta) horas com Dedicação Exclusiva, para o Departamento de Bioquímica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), nas áreas de Química e Bioquímica (subárea Proteômica) e de Bioquímica (subárea de Glicobiologia), conforme edital nº 561, de 01 de julho de 2013.

Informações adicionais


Fonte: Anita H. Straus Takahashi (UNIFESP)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para o Mestrado em Física e Química de Materiais - UFSJ

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo para o Mestrado em Física e Química de Materiais da Universidade Federal de São João del Rei - MG.

Período: de 24 de julho a 02 de agosto de 2013.

Edital e outras informações disponíveis neste link.


Fonte: Luciana Guimarães (UFSJ)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de PD em Química Orgânica e Química Analítica - UNESP/Araraquara

Área de conhecimento: Química de Produtos Naturais e Espectrometria de Massas
Área de atuação: Química de produtos naturais
Pesquisador principal: Prof. Dr. Wagner Vilegas
Unidade/Instituição: Centro Experimental do Litoral Paulista (CLP/Unesp).
Instituição Parceira: Instituto de Química de Araraquara/Unesp

Resumo: O Projeto Temático "Fitoterápicos padronizados para o tratamento de doenças crônicas", apoiado pela FAPESP, tem uma vaga para pós-doutoramento no Campus Experimental do Litoral Paulista, da Universidade Estadual Paulista (UNESP). O projeto tem, como objetivo, desenvolver a padronização de extratos vegetais que possam ser úteis para o tratamento de doenças crônicas, visando obter subsídios para auxiliar a Polític a Nacional de Fitoterápicos e a implementaç&at! ilde;o de plantas medicinais no SUS. Dentro desse contexto, o candidato ao pós-doutoramento deverá apresentar experiência em análises por cromatografia (líquida e gasosa), bem como análises espectrais (RMN, IV, UV e EM), com ênfase em Espectrometria de Massas, nas áreas de química analítica e orgânica. O foco consistirá em subsidiar os trabalhos a serem desenvolvidos pelo grupo, envolvendo os temas: 1) Otimizar metodologias analíticas, baseadas em cromatografia líquida e espectrometria de massas, para a pré-concentração, detecção e quantificação de metabólitos secundários, presentes em extratos de origem vegetal; 2) Correlacionar a estrutura química de possíveis metabólitos com as atividades biológicas detectadas por ensaios realizados pelo grupo envolvido no projeto temático como, por exemplo, a mutagênica, antitumoral, antiulcerogênica, anti-inflamatória, fitoestrogênica, entre outras. O grupo de pesquisadores envolvidos neste projeto conglomera conhecimentos multidisciplinares em áreas de fronteira de ciências exatas e biológicas, importantes para o avanço da área. Os interessados deverão apresentar o curriculum vitae atualizado, uma carta de apresentação e um breve relato de sua experiência e seu objetivo de carreira no assunto, bem como duas cartas de apresentação/recomendação. Os documentos devem ser enviados em formato PDF para o coordenador do projeto, Prof. Dr. Wagner Vilegas, do Campus Experimental do Litoral Paulista/Unesp, através do e-mail: vilegasw@gmail.com. O valor da bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é de R$ 5.578,80 mensais e estará disponível por um período de 12 meses.


Fonte: Wagner Vilegas (CLP/UNESP)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299