.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1086

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


15/8/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Vaga para docente (semestre letivo 2013/2) - UFRGS

Encontram-se abertas as inscrições para docente na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, para o semestre letivo 2013/2. As disciplinas a serem ministradas são: Síntese Orgânica Medicinal I e II e Espectroscopia de Fármacos.

Veja aqui o edital completo.

Dúvida ou esclarecimentos - e-mail: miriam.apel@ufrgs.br


Fonte: Miriam Apel (UFRGS)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Concurso público para professor assistente doutor - UNESP/Araraquara

Acham-se abertas, nos termos do Despacho nº 1318/12-RUNESP de 03/12/12, publicado em 04/12/12, com base no Estatuto e Regimento Geral da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, bem como na legislação em vigor, as inscrições ao concurso público de Títulos e Provas para contratação de 1 (um) PROFESSOR ASSISTENTE DOUTOR, emprego público registrado sob o nº 18, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP, sob o regime jurídico da CLT e Legislação Complementar, criado por meio da Lei Complementar nº 1185/2012, no conjunto de disciplinas: Química Inorgânica, junto ao Departamento de Química Geral e Inorgânica do Instituto de Química do Campus de Araraquara.

Período de Inscrições: de 01/07/2013 a 29/08/2013, das 8h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00, na Seção Técnica de Comunicações, do Instituto de Química, do Campus de Araraquara, sito à Rua Prof. Francisco Degni, n° 55.

**Inscrições podem ser enviadas pelo Correio**

Maiores informações


Fonte: Adelino Vieira de Godoy Netto (UNESP/Araraquara)

2. Processo seletivo para pesquisador (com título de doutor) - UFPI

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal do Piauí informa que está aberto, no período de 08 de agosto a 25 de setembro de 2013, o EDITAL no âmbito do PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO REGIONAL – DCR/PIAUÍ, cooperação entre Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).

Candidato: Pesquisador com título de doutor

Objetivo: 1.1 Estimular a fixação de recursos humanos com experiência em ciência, tecnologia e inovação e/ou reconhecida competência profissional em instituições de ensino superior e pesquisa, institutos de pesquisa, empresas públicas de pesquisa e desenvolvimento, empresas privadas e microempresas que atuem em investigação científica ou tecnológica.

Para acessar o Edital DCR-2103 FAPEPI/CNPq, acesse este link:

Linhas de pesquisa de interesse do PPGQ:

1) Química Supramolecular e Nanociência;
2) Isolamento e identificação de produtos naturais, preferencialmente com ênfase em Cromatografia Líquida (HPLC e LC/MS).
3) Ensino de Química;
4) Ciências Ambientais;
5) Problemas Ambientais Urbanos;
6) Avaliação do ciclo de vida de produtos, processos e serviços;
7) Geoquímica Orgânica;
8) Catálise;
9) Biocombustíveis;
10) Arqueometria.

O candidato interessado deverá escrever para ppgquimica@ufpi.edu.br, que a coordenação indicará um(a) supervisor(a) para elaboração do projeto DCR, ou ligar para coordenação no telefone (86) 3237-1584.

Para maiores informações acesse o site do programa: www.ufpi.br/ppgquimica


Fonte: Welter Cantanhêde da Silva (UFPI)



  OUTRAS VAGAS

1. LNNano contrata Pesquisador

Para atuar junto ao Laboratório de Microscopia Eletrônica do LNNano.

O Laboratório Nacional de Nanotecnologia como parte do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (LNNano/CNPEM- www.lnnano.cnpem.br) como parte de sue projeto de expansão esta duas vaga aberta para a posição de pesquisador em seu Laboratório de Microscopia Eletrônica (LME). O LME opera como um laboratório Nacional aberto para multiusuários.

Para esta vaga é fundamental ter experiência em Microscopia Eletrônica de Transmissão.

O candidato desenvolverá pesquisa em uma área específica da microscopia eletrônica, tal como: Holografia, Tomografia, Espectroscopia, Difração de Elétrons avançada, Quanti(S)TEM, etc. A pesquisa pode ser desenvolvida de forma colaborativa com os nosso usuários ou de forma independente. Além disso, o candidato esta convidado a colaborar para manter e melhorar continuamente essa facilidade que é equipada com 3 Microscópios Eletrônicos de Transmissão, um Microscópio de feixe duplo e 3 Microscópios eletrônicos de Varredura.

Requisitos:

Formação em Física, Química ou Engenharias com doutorado completo na área.

Inglês: fluente.

Interessados enviar currículo para gabriela.carvalho@cnpem.br e no campo assunto colocar o título da vaga: LNNano - Pesquisador (13006).Obs.: Currículos sem identificação no campo assunto serão automaticamente desconsiderados do processo seletivo.

O processo é contínuo até o preenchimento das vagas.


Fonte: Gabriela Carvalho (CNPEM)


2. Concurso público para técnico superior S1 A - (ICB-USP)

Encontram-se abertas, até 06/09/2013, as inscrições para técnico superior S1 A na função de especialista em laboratório Laboratório de Espectrometria de Massas (CEFAP) do Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Salário: R$ R$ 6.366,11 Edital 24/2013 em www.icb.usp.br - vagas e concursos - funcionários.

Maiores informações


Fonte: Fernando Gonçalves de Almeida (ICB-USP)


3. Abertura de inscrições para 3 Vagas de Junior Professorship na Freie Universität Berlin

Vagas de Junior Professorships na Freie Universität Berlin em cooperação com o Instituto Max Planck

Como parte das cooperações da Freie Universität Berlin com o Instituto Max Planck estão abertas inscrições para três vagas de Junior Professorships. O fomento a jovens pesquisadores e o fortalecimento da cooperação com instituições parceiras não universitárias é um dos principais objetivos do plano estratégico "International Network University", da Freie Universität Berlin, premiado pela iniciativa de excelência do governo federal alemão e dos estados alemães.

Para a realização destes objetivos está prevista a implementação de Grupos de Jovens Pesquisadores (Junior Research Groups), que devem ser dirigidos por Junior Professors. Para a intensificação da cooperação entre a FU Berlin e o Instituto Max Planck, as duas instituições abrem um concurso para três vagas de Junior Professorships: Junior Professorship in Global History of Knowledge (W 1) no departmento de história e estudos culturais / Instituto Friedrich Meinecke (FMI) Junior Professorship in Bioorganic Chemistry focusing on Ion Mobility-Mass Spectrometry (W 1) no departamento de biologia, química e farmácia / Instituto de Química e Bioquímica Junior Professorship in Islamic Studies focusing on Rational Thinking in the premodern Islamicate World (W 1) no departmento de história e estudos culturais nos estudos Islâmicos / Unidade de pesquisa de história intelectual do mundo Islâmico.

Para mais informações, por favor, visite o site http://www.fu-berlin.de/en/service/_stellen/prof/index.html.


Fonte: Florian Lutz (Freie Universität Berlin)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299