.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1088

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


29/8/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público na área de Química Inorgânica no Instituto de Química da UNICAMP

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso público na área de Química Inorgânica no Instituto de Química da UNICAMP.

O edital completo pode ser acessado neste link.

Contato: dqi@iqm.unicamp.br


Fonte: Italo Odone Mazali (DQI-UNICAMP)


2. Concurso público para professor efetivo (doutor) – UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa estará com as inscrições abertas, de 02 de setembro de 2013 a 02 de outubro de 2013, para o Concurso Público de provas e títulos para provimento de cargo de Professor Doutor para o Departamento de Química. As inscrições serão feitas exclusivamente através do endereço eletrônico www.uepg.br. As provas serão realizadas no período de 14 a 18 de novembro de 2013, podendo ser prorrogadas dependendo do número de inscrições por área de conhecimento. As provas terão início às 8 horas do dia 14 de novembro de 2013.

Área de conhecimento: Química Geral e Inorgânica
Número de vagas: 1 (uma)
Regime de trabalho: 40 horas
Titulação mínima exigida: Graduação: Licenciatura ou Bacharelado em Química, Doutorado em Química – área de concentração em Química Inorgânica.

Área de conhecimento: Química Orgânica
Número de vagas 1 (uma)
Regime de trabalho 40 horas
Titulação mínima exigida: Licenciatura ou Bacharelado em Química Doutorado em Química ou Ciências, com tese na área de Química Orgânica.

Área de conhecimento: Ensino de Química e Química Geral
Número de vagas 01 (uma)
Regime de Trabalho 40 horas
Titulação mínima exigida: Licenciatura ou Bacharelado em Química, Doutorado em Educação, ou Doutorado em Ensino de Ciências, ou Doutorado em Química com Mestrado em Educação ou com Tese defendida na área de Ensino.

Área de conhecimento: Ensino de Química
Número de vagas 01 (uma)
Regime de Trabalho 40 horas
Titulação mínima exigida: Licenciatura ou Bacharelado em Química
Doutorado em Educação ou Doutorado em Ensino de Ciências

Maiores informações


Fonte: Sérgio Toshio Fujiwara (DEQUIM-UEPG)


3. Concurso público para professor do magistério superior no ICT-UNIFAL-MG (Campus Avançado de Poços de Caldas)

Encontram-se abertas, de 08/08/2013 a 09/09/2013 as inscrições para concurso público para contratação de 1 (um) professor adjunto na área de química para atuar no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de Alfenas - ICT/UNIFAL-MG - Campus Avançado de Poços de Caldas.

Maiores informações (Edital 136/2013)


Fonte: Roberto Bertholdo (UNIFAL-MG)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo ao mestrado em Engenharia Ambiental - UFPR

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao curso de Mestrado em Engenharria Ambiental, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Paraná. As inscrições serão recebidas por email no endereço nldias@ufpr.br, até o dia 18/10/2013.


Fonte: Sandro Froehner (UFPR)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Processo seletivo para uma vaga de bolsista de pós-doutorado - PNPD (CAPES) no DQ UFSCar

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos abre processo de seleção para um bolsista junto ao projeto do Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD), intitulado "Síntese e Atividade Biológica de Novos Fotossensibilizadores com Aplicação em Terapias Anticancer – Terapia Fotodinâmica".

O(a) candidato(a) deve ser recém doutor(a) (até 5 anos de conclusão do doutorado) e se enquadrar nas exigências descritas abaixo (perfil do candidato).

As inscrições serão realizadas entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro de 2013.

Para realizar a inscrição o candidato deverá enviar e-mail para: (kleber.oliveira@ufscar.br) com os seguintes documentos no formato pdf:

i) Currículo Lattes completo e atualizado;
ii) Histórico escolar de Doutorado;
iii) Diploma de título de Doutor ou ata da Defesa de Doutorado e
iv) telefone(s) para contato.

A seleção será realizada no dia 11 de setembro de 2013, apenas por análise do currículo, documentos e eventual contato via telefone para breve entrevista. O início da bolsa poderá ser Imediato (12/09) ou em até 30 dias, a depender da disponibilidade do candidato.

Maiores informações poderão ser obtidas com o Prof. Dr. Kleber Thiago de Oliveira, kleber.oliveira@ufscar.br, 016-3351 8083

Perfil do Bolsista:

(a) Candidato(a) deverá apresentar diploma de doutorado em Química (ou áreas afins) com ênfase em Química Orgânica/Química Orgânica Sintética.

Quando da necessidade de seleção de novos bolsistas, o(a) candidato(a) será selecionado de acordo com o perfil adequado às atividades de síntese orgânica respeitando-se a produtividade do mesmo (artigos científicos e seus fatores de impacto, produção tecnológica, produção intelectual e formação complementar). Será considerado ainda o rendimento acadêmico do mesmo, co-orientações realizadas e participações em estágios docentes.

Caberá a este pesquisador responsável pela bolsa (Supervisor) analisar estes critérios de mérito realizando entrevista (se necessário) para avaliação sobre o potencial do(a) candidato(a), bem como a real afinidade com a área de pesquisa em questão. Os objetivos destes critérios são basicamente selecionar o(a) mais promissor(a) candidato(a) visando o maior proveito possível desta bolsa e a produção acentuada e efetiva de conhecimento científico. Neste processo não haverá necessidade de entrevista presencial, pois a mesma poderá ser feita via telefone ou Skype (se necessário). O objetivo é possibilitar que candidatos que estejam distantes de São Carlos possam participar da seleção sem a necessidade de deslocamento. A bolsa PNPD possui valor atual de R$ 4.100,00 (para o candidato) mais reserva técnica para uso vinculado ao projeto (material de consumo e formação complementar/congressos de R$ 12.000,00/ano). A presente bolsa terá duração até 31/10/2014.


Fonte: Kleber Thiago de Oliveira (UFSCar)



  OUTRAS VAGAS

1. Concurso público para preenchimento de uma vaga de Pesquisador III (Bioinformática) - Unesp-Jaboticabal

Encontram-se abertas, até 04/10/2013, as inscrições ao concurso público de provas e títulos para preenchimento de 1 (um) emprego público de Pesquisador III, no regime jurídico da CLT, em jornada de 40 horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias do Câmpus de Jaboticabal, na área de Bioinformática.

Maiores informações


Fonte: Departamento de Zootecnia (Unesp/Jaboticabal)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299