.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1093

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


03/10/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso para provimento de vaga no Departamento de Quimica da UFSCar

Estão abertos os períodos de inscrições para os concursos públicos para provimento de uma vaga nas seguintes áreas:

Físico Química/Eletroquímica, Físico Química/Polímeros) e Química Inorgânica).

Mais informações


Fonte: Edenir Rodrigues Pereira Filho (UFSCar)


2. Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais, Cursos de Mestrado e Doutorado – UNESP

Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 01 a 11/10/2013 das 8:30 às 11:30 e das 14 às 16:30 de 2ª a 6ª feiras, as inscrições para o Exame de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais, Cursos de Mestrado e Doutorado – UNESP.

As inscrições serão realizadas on-line pelo site: http//www.fc.unesp.br/posmat. A documentação exigida deverá ser enviada via SEDEX, desde que postada no período de inscrição ou entregue na Seção de Pós- graduação da Faculdade de Ciências. A data para postagem será impreterivelmente até o dia 11/10/2014, valendo a data do carimbo da postagem da agência dos Correios.

Maiores Informações


Fonte: Andressa C. Talon (STPG/FC)


  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa Pós-Doc PNPD - UEMS

Processo seletivo para bolsa de pós-doutorado (PNPD/CAPES) no Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

As inscrições serão realizadas no período de 30 de setembro a 04 de outubro de 2013, das 9h às 13h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária de Dourados. Também serão aceitas inscrições por e-mail.

Maiores Informações


Fonte: Euclésio Simionatto (UEMS)


2. Bolsa Pós-Doc PNPD - UNIOESTE

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (PCF-UNIOESTE), campus de Cascavel-PR, abre as inscrições para a seleção de um (1) bolsista PNPD/CAPES. O candidato deve ter doutorado em Ciências Farmacêuticas ou em áreas afins ao tema do projeto, que deverá ser MODELAGEM MOLECULAR, com ênfase preferencial em macromoléculas.

Todas as informações encontram-se disponíveis no edital 014/2013-PCF-UNIOESTE, mas estimula-se contato prévio para maiores informações através dos e-mails pcf.unioeste@yahoo.com.br ou eduardo.b.de.melo@gmail.com. O edital também encontra-se disponível em www.unioeste.br/pos/cienciasfarmaceuticas


Fonte: Eduardo Borges de Melo (UNIOESTE)


3. Bolsa Pós-Doc PNPD - IQSC-USP

O Programa de Pós-Graduação em Química, do Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo, está recebendo inscrições de candidatos para 2 (duas) bolsas de pós-doutorado PNPD (Programa Nacional de Pós- Doutorado/CAPES), para desenvolvimento de pesquisas nas áreas de concentração de Físico-Química, Química Analítica e Inorgânica, e ou Química Orgânica e Biológica. A bolsa tem valor mensal de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais) a ser paga diretamente ao bolsista pela CAPES.

Maiores informações


Fonte: Andreia Cristina Cardozo de Moraes (IQSC-USP)


4. Bolsas integrais nos cursos de Matemática, Física e Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio

Os candidatos têm até hoje dia 03/10 para se inscrever e concorrer a bolsas integrais nos cursos de Matemática, Física e Química

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), por meio dos Departamentos de Física, Química e Matemática, está com inscrições gratuitas até o próximo dia 03 de outubro para a prova "Desafios 2013". A iniciativa acontece pelo sexto ano consecutivo com o objetivo de oferecer bolsa integral aos dois melhores de cada uma das três carreiras. As três provas serão realizadas esta semana na PUC-Rio, nos dias 05 (Física e Química) e 06/10 (Matemática).

As provas "Desafios 2013" visam a descobrir e aperfeiçoar jovens talentos focados em cada uma das disciplinas. As inscrições devem ser feitas por meio do site http://www.puc-rio.br/desafios/ e os candidatos podem se inscrever em quantas provas quiserem. Para ter direito à bolsa, os alunos aluno devem ser admitidos na PUC, via Vestibular ou Enem.

Os exames seguem o mesmo padrão adotado nas olimpíadas nacionais, com exercícios desafiadores e dinâmicos. O CTC/PUC-Rio está em busca de alunos com elevado potencial: competitivos, estudiosos e dispostos a enfrentar — e se destacar — em uma das três exigentes carreiras.

Nos exames de classificação dos cursos superiores, os cursos bacharelados de Física, Matemática e Química do CTC/PUC-Rio têm se destacado nacionalmente através do Guia do Estudante e do ENADE.

Além das bolsas integrais, os vencedores das provas "Desafios 2013" poderão receber benefícios adicionais — dependendo do desempenho acadêmico —, como bolsas decorrentes de convênios com a iniciativa privada e projetos de Iniciação Científica. Cada curso dispõe ainda de uma bolsa integral adicional para medalhistas nas respectivas Olimpíadas Brasileiras de Física, Matemática e Química.


Fonte: Maria Estrella (APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299