.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1094

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


10/10/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso para vagas no Departamento de Química Organica da UFBA

Encontram-se abertas duas vagas no Edital 01/2013 (Inclusão nº 5) para Química Orgânica (Química Orgânica com Ênfase em Produtos Naturais e Química Orgânica com Ênfase em Síntese Orgânica) junto ao Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da UFBA.

Maiores informações


Fonte: Mauricio Moraes Victor (UFBA)


2. Concurso Público de Provas e Títulos destinado ao provimento de 39 vagas, em caráter efetivo, do cargo de Professor Classe A da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal da Grande Dourados.

Dentre as vagas estão:

01 vaga- DE Adjunto A - Ensino de Química aplicado a Educação do Campo- Doutorado em Ensino ou Ensino de Química ou em Ensino de Ciências. Graduação em Química (Licenciatura Plena).

01 vaga- DE Adjunto A - Educação em Química- Doutorado em Educação ou em Ensino de Ciências ou em Ensino de Química.Graduação em Química - Licenciatura.

O edital está disponível no endereço: http://cs.ufgd.edu.br/concursos/docentes


Fonte: Andréia Sangalli (UFGD)


3. Concurso público professor de magistério superior

Concurso público de provas e títulos para provimento de 01 vagas da carreira de professor de magistério superior – classe A – denominação Adjunto A em Física Experimental

Área de Conhecimento: Física Experimental em uma das seguintes especialidades – Colisão e Interações de Átomos e Moléculas; Estrutura Eletrônica de Átomos e Moléculas, Estrutura de Líquidos e Sólidos; Cristalografia; Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas; Propriedades Mecânicas e Acústicas da Matéria Condensada; Propriedades Térmicas da Matéria Condensada; Propriedades Ópticas e Espectroscopia da Matéria Condensada; Superfícies, Interfaces, Filmes Finos e Estruturas de Baixa Dimensionalidade; Física de Plasmas; Sistemas DinâmicosNão-Lineares; Termodinâmica Fenomenológica e Estatística; Sistemas Complexos; Transporte de Carga em Sistemas Desordenados; Fenômenos de Transportes em Fluídos, Teoria Cinética dos Gases; Física Estatística; Mecânica Quântica; Relatividade Geral e Cosmologia; Energias Renováveis.

Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva

Período de Inscrições: até 08 de novembro de 2013

Salienta-se que o Departamento de Física da UFPR está passando por um processo de redistribuição de espaço físico, bem como uma considerável melhora nas condições de infra-estrutura, almejando dar forte respaldo aos grupos experimentais.
Assim, o futuro contratado poderá ser contemplado com um bom espaço para montagem de laboratório.

Maiores informações


Fonte: Marcos Gomes Eleuterio da Luz (UFPR)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de Doutorado em Química no IQ/Unicamp

Bolsa do CNPq já concedida. Valor: R$ 3.000,00/mês. Área: Biomateriais – Materiais Poliméricos.

Projeto: "Desenvolvimento de Biomateriais poliméricos híbridos com propriedades de estímulo à síntese e liberação tópica de óxido nítrico (NO)".
Projeto de colaboração entre a UNICAMP e a Rhodia – GBU – Fibras com parte das atividades a serem desenvolvidas na empresa, aprovado na Chamada Pública MCTI/SETEC/CNPq Nº 17/2012 - RHAE Pesquisador na Empresa, cujo objetivo é o apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação no País, por meio da inserção de mestres ou doutores, em empresas privadas, de micro, pequeno, médio e grande porte.

Duração da bolsa: Até 36 meses.

Técnicas envolvidas: Síntese, recobrimento e fiação de materiais poliméricos funcionalizados; calorimetria exploratória diferencial (DSC); microscopia eletrônica de varredura; difração de R-X; ensaios mecânicos; cromatografia de permeação em gel (GPC); acompanhamentos cinéticos de liberação de NO por quimiluminescência; medição não invasiva de fluxo sanguíneo dérmico por laser Doppler.

Requisitos: Os candidatos devem possuir graduação em Química, Engenharia Química ou Engenharia de Materiais com Mestrado em áreas correlatas. Devem possuir sólido conhecimento básico de Química, domínio da língua inglesa, habilidades interpessoais e de comunicação excelentes e entusiasmo evidente pela pesquisa científica.

Inscrição: Os candidatos devem entrar em contato por e-mail com o Prof. Marcelo G. de Oliveira (Instituto de Química – Unicamp. E-mail: mgo@iqm.unicamp.br - Tel: 19 – 35213132) para agendamento de entrevista. Devem enviar curriculum vitae, históricos escolares da graduação e do mestrado e indicar os contatos de duas pessoas da área acadêmica, para referência.

Prazo final para manifestação de interesse: 30/10/2013.

Início: 1º semestre de 2014.


Fonte: Euclésio Simionatto (UEMS)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299