.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1097

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


31/10/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. 02 vagas de professor Adjunto A-1no Departamento de Química da UFRRJ

Estão abertas até o próximo dia 13 de novembro as inscrições do concurso para preenchimento de 02 (duas) vagas de professor Adjunto A-1 de Química Geral e Inorgânica no Departamento de Química da UFRRJ. O Edital pode ser acessado em http://www.ufrrj.br/concursos/EDITAL104-2013.pdf.

Os interessados devem ter graduação em Bacharelado em Química, Química Industrial ou Engenharia Química, ou Licenciatura Plena em Química, e Doutorado em Química com atuação e produção comprovadas na área de Química Inorgânica.

Maiores informações


Fonte: Marcelo Herbst (UFRRJ)


2. Concurso público para professor adjunto (área Química Inorgânica) – UFU

Estão abertas as inscrições para o concurso público para professor adjunto (área Química Inorgânica), período de inscrição de 04 a 18 de novembro de 2013.


Fonte: Renata Lima (UFU)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo de Seleção ao Programa de Pós-Graduação do DQ/UFSC

Processo de Seleção ao Programa de Pós-Graduação do DQ/UFSC
No período de 31 de outubro a 29 de novembro/2013, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção e admissão aos Cursos de Mestrado (20 vagas) e de Doutorado (20 vagas), para ingresso no primeiro semestre do ano de 2014.

Maiores informações


Fonte: Marcus Mandolesi Sa (UFSC)


2. Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Química - UFPE

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Química da Universidade Federal Rural de Pernambuco (PPGQ-UFRPE), no uso de suas atribuições, torna público o processo de seleção de mestrado para o preenchimento de 10 vagas no período de 07 de outubro a 04 de novembro de 2013, on-line através do site: www.editais.prppg.ufrpe.br. Maiores informações pelo email: coordenação@pgq.ufrpe.br / pgqufrpe@gmail.com


Fonte: UFRPE


3. Curso de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia / Química - UFABC

O curso de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia / Química da Universidade Federal do ABC - UFABC torna pública a abertura das inscrições para a seleção de candidatos para ingresso no Mestrado e Doutorado Acadêmicos "Stricto Sensu" com início em 10 de março de 2014, e estabelece as normas e procedimentos para o processo de seleção de candidatos.

Confia o edital.


Fonte: Alvaro Takeo Omori (UFABC)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Doutorado Direto em "Absorção de CO2 e SO2 por Líquidos Iônicos

O Projeto Temático "Espectroscopia Vibracional em Fases Condensadas", apoiado pela FAPESP, procura candidatos a Bolsa de Pós-Doutorado para desenvolver projeto no Instituto de Química da USP, em São Paulo.

Há interesse em candidatos com experiência em espectroscopia vibracional (Raman e Infravermelho) e na termodinâmica do processo de absorção de gases como CO2 e SO2 por líquidos iônicos.

A principal abordagem consiste em correlacionar dados de solubilidade, propriedades físicas, espectroscopia e cálculos teóricos. A vigência da bolsa compreende o período de 01/03/2014 a 01/03/2017, que consiste no prazo do projeto temático.

Os candidatos interessados devem enviar até o dia 29 de novembro de 2013 os seguintes documentos em formato PDF para Prof. Mauro Carlos Costa Ribeiro (mccribei@iq.usp.br) e/ou Prof. Rômulo A. Ando (raando@iq.usp.br) : curriculum vitae e indicação de duas referencias.


Fonte: Equipe de Administração do site NAP-FCx


2. Bolsa de Doutorado Instituto de Química da USP

O Projeto Temático "Espectroscopia Vibracional em Fases Condensadas", apoiado pela FAPESP, 2012/13119-3, procura candidatos a Bolsa de Doutorado Direto para desenvolver projeto no Instituto de Química da USP, em São Paulo.O projeto será na área de simulação de líquidos iônicos em alta pressão pelo método de dinâmica molecular. As simulações de dinâmica molecular fornecerão suporte às análises de espectros vibracionais de líquidos iônicos em alta pressão em desenvolvimento no Laboratório de Espectroscopia Molecular do IQ-USP.

A Bolsa de Doutorado Direto será oferecida no período 01/03/2014 – 01/03/2017 durante o Projeto Temático. Os candidatos interessados devem enviar curriculum vitae e indicação de duas referências até o dia 06/12/2013 para o Prof. Dr. Mauro C. C. Ribeiro (mccribei@iq.usp.br).


Fonte: Mauro Carlos Costa Ribeiro (IQUSP)





SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299