.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1099

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


7/11/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para Professor Adjunto "A" (Química Orgânica) - UnB

Encontra-se aberto concurso público para Professor Adjunto "A" na área de Química Orgânica cujo requisito básico é ter Doutorado em Química Orgânica ou áreas afins, com formação e experiência comprovada na atuação operacional com os equipamentos de Espectrometria de Massas.

O período de incrições termina em 22/11/2013.

Edital


Fonte: Angelo Henrique de Lira Machado (UnB)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Mestrado Profissional em Biotecnologia - UNIMONTES

Está aberto até o dia 06/12/2013 o Edital para a seleção de alunos regulares para o Mestrado Profissional em Biotecnologia da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES).

Maiores informações

Edital


Fonte: Vanessa de Andrade Royo (UNIMONTES)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de Pós-doutorado em físico-química atmosférica - IF-USP

O Laboratório de Física Atmosférica, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa em poluição atmosférica. O grupo de pesquisa possui mais de 25 anos de experiência com pesquisa atmosférica na região Amazônica. As atividades do Pós Doutor serão dentro do escopo do projeto temático FAPESP GoAmazon: lnteração da pluma urbana de Manaus com emissões biogênicas da floresta Amazônica.

O projeto de pesquisa proposto tem como objetivo principal caracterizar emissões da pluma urbana de Manaus, com foco na especiação de Compostos Orgânicos Voláteis (COV) e seu acoplamento com a formação de partículas de aerossóis atmosféricos orgânicos.

Os interessados devem ter título de doutor em física, química, meteorologia ou áreas correlatas, boa comunicação oral e escrita na língua inglesa. É desejável prévia experiência em medidas in situ de aerossóis e gases, e também que o candidato tenha noções de programação em MatLab. O pesquisador deverá operar espectrômetros de massa de aerossóis e de COVs.

Para se inscrever, o candidato deve enviar (em arquivo PDF) carta de apresentação, súmula curricular no modelo FAPESP, e uma carta de recomendação para Prof. Paulo Artaxo, no e-mail: artaxo@if.usp.br.

A data-limite para inscrições é 1 de Dezembro de 2013.

O selecionado receberá por 2 anos, renováveis por mais 2 anos, Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor atual de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação.


Fonte: Paulo Artaxo (USP)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299