.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1103

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


12/12/2013


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso de seleção de dois professores doutores - IQ-USP

Estão abertas, até o dia 24 de janeiro de 2014, as inscrições para o concurso de seleção de dois professores doutores para o Departamento de Química Fundamental do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP). O salário é de R$ 9.184,94 para um regime de dedicação integral à docência e à pesquisa.

Do programa do concurso constam os seguintes temas: "Ácidos e bases", "Cinética química", "Termodinâmica química", "Reações de oxidação e redução", "Ligações químicas", "Interações intermoleculares", "Geometria de compostos", "Equilíbrios químicos", "Catálise", "Mecanismos de reação química".

O candidato deverá apresentar um memorial e participar de duas provas, escrita e didática. Além disso, precisa apresentar um projeto de pesquisa. A prova escrita, com duração máxima de cinco horas, é eliminatória. Será permitida consulta a livros, periódicos e outros documentos bibliográficos nos primeiros 60 minutos do exame. O candidato com nota menor do que 7 será eliminado.

A prova didática terá duração entre 40 e 60 minutos e versará sobre o programa da área exposto no edital.

O Departamento de Química Fundamental foi oficializado em 1970, com a criação do Instituto de Química da USP. O departamento é responsável pela maioria das disciplinas de graduação no campo da Química, ministradas a cerca de 2 mil alunos de várias unidades da USP.

Mais informações


Fonte: Angélica Oliveira (IQ-USP)

2. Concurso público para professor efetivo (Química Orgânica) - UFS

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso para professor efetivo na área de Química Orgânica no Departamento de Química da Universidade Federal de Sergipe - Campus Professor Alberto Carvalho, na cidade de Itabaiana- SE.

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico www.grh.ufs.br (menu concursos, página do edital), a partir das 9 horas do dia 09 de dezembro de 2013 até as 23 horas e 59 minutos do dia 07 de janeiro de 2014 (horário local).

Maiores informações


Fonte: Juvenal Carolino da Silva Filho (UFS)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para o curso de mestrado (Química Aplicada) - UNEB

Estão abertas as inscrições para seleção de aluno regular do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada (PGQA). As inscrições serão realizadas no período de 09 de dezembro de 2013 a 10 de janeiro de 2014.

Maiores informações


Fonte: Angela Carolina (UNEB)


2. Processo seletivo para mestrado e doutorado - IPPN/UFRJ

As inscrições para o processo de seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado estarão abertas no período de 06/01/2014 a 03/02/2014, de segunda-feira à sexta-feira, das 9:00 horas às 15:00 horas, na Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Pesquisas de Produtos Naturais (IPPN), localizada na sala H1-001 do Bloco H – 1º andar do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Edital Mestrado
Edital Doutorado


Fonte: Letícia Arruda (IPPN/UFRJ)



  OUTRAS VAGAS

1. Importante multinacional contrata Coordenador de Formulações e Desenvolvimento – Uberaba (MG)

• Experiência mínima de 5 anos em formulação de defensivos agroquímicos.
• Mínimo 5 anos de experiência na Agroindústria em desenvolvimento de produto e manufatura, processos de formulações, defensivos agroquímicos (fungicidas, herbicidas, inseticidas)
• Forte experiência no desenvolvimento de formulas para à industra agroquímica.
• Nível de inglês e espanhol avançados.
• Formado em Química ou Engenharia Química. ref Cdor Formulação. a: Rafael.Olivera@kenexa.com


Fonte: Rafael Olivera (Kenexa)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299