.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1525

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




22/09/2022



1. 39ª Semana da Química do IQUSP

De 26 a 30 de setembro, ocorrerá a 39ª Semana da Química do IQUSP, um evento organizado pelos alunos de graduação que visa divulgar ciência! O formulário de inscrição já está aberto e não se esqueçam de consultar nossa programação e cartaz que estão anexados neste e-mail.

Contamos com a presença de vocês!

Formulário de inscrição para a 39ª SdQ


Fonte: IQUSP


2. Conferência científica do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE)

CINE Conference
Conferência científica do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE)
Data: 18 e 19 de outubro de 2022
Local: Vitória Hotel - Campinas (SP)
Inscrições: até 30 de setembro de 2022 - gratuitas


CINE Conference vai apresentar avanços recentes em ciência e tecnologia para a transição energética.

O Centro de Inovação em Novas Energias (CINE) realiza a terceira edição da sua conferência científica nos dias 18 e 19 de outubro deste ano em Campinas (SP) no Hotel Vitória Concept. As inscrições para participar do evento, que será realizado em inglês, estão abertas a todo público até 30 de setembro e são gratuitas.

O evento vai discutir o desenvolvimento de novas tecnologias para a transição energética. Os participantes poderão conhecer os avanços mais recentes no aprimoramento de materiais e sistemas destinados a gerar e armazenar energia limpa e a produzir combustíveis e matérias-primas de forma sustentável. Além disso, poderão se atualizar sobre métodos experimentais e computacionais para a pesquisa na área de novas energias.

A programação conta com palestras convidadas de cientistas da academia e da indústria do Brasil e do exterior, bem como apresentações orais e de pôsteres dos pesquisadores do CINE, as quais vão transmitir uma visão abrangente dos resultados científicos obtidos no centro e o seu potencial para contribuir para a transição energética.

Mais informações e inscrições em https://www.cine.org.br/conference2022/.

Sobre o CINE

O CINE reúne cerca de 300 pesquisadores ligados à UNICAMP, IPEN, USP, UFSCar, UFABC, UNIFESP, CTI Renato Archer e UNESP. O centro é dedicado à pesquisa de fronteira e à transferência de conhecimento à indústria em temas como baterias e supercapacitores, células solares de perovskitas, produção de hidrogênio verde e conversão de gases do efeito estufa em compostos de valor agregado. Foi criado em 2018 e, desde então, é financiado pela FAPESP e a Shell.


Fonte: Veronica Savignano - Science Journalist (CINE)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299