.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1544

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




16/02/2023



1. XV Latin American Symposium on Environmental Analytical Chemistry e (LASEAC) e X Encontro Nacional de Química Ambiental (ENQAmb)



XV Latin American Symposium on Environmental Analytical Chemistry e (LASEAC) e X Encontro Nacional de Química Ambiental (ENQAmb) – 18 a 21 de setembro de 2023, que será realizado na cidade de Ouro Preto-MG.

Mais informações


Fonte: SBQ


2. 1ª Jornada da Virada Climática

O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) realizará a 1ª Jornada da Virada Climática, entre os dias 15 de fevereiro e 20 de março.

A proposta do evento é a união de forças para que seja possível repensar Petrópolis no contexto das urgências climáticas, as mudanças que precisam acontecer em atitudes e ações individuais e coletivas, nas revisões dos modelos de desenvolvimento urbano, desenvolvimento ambiental, econômico, social e cultural.

Conscientes do valor do conhecimento científico para mitigar os desafios frente aos extremos meteorológicos e mudanças climática que temos vivenciado nos últimos anos, o Laboratório Nacional de Computação (LNCC) participará da iniciativa com um Colóquio UNIFASE & LNCC. que contará com os pesquisadores Carlos Nobre , Climatologista e referência internacional em mudanças climáticas e Marcelo Seluchi, meteorologista, responsável pela Sala de Operações do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres (CEMADEN) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Para saber mais e propor atividades, acesse este link.


Fonte: Serviço de Comunicação Institucional - LNCC


3. XIX Congresso Brasileiro de Geoquímica (XIX CBGq) and XVI Latin American Congress on Organic Geochemistry (ALAGO 2023)

XIX Congresso Brasileiro de Geoquímica (XIX CBGq) and XVI Latin American Congress on Organic Geochemistry (ALAGO 2023)

August 09 to August 11, 2023
Aracaju-SE/Brazil
Abstract deadline, April, 30th

Join us!

More information


Fonte: Jandyson M. Santos (UFRPE)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299