17/03/2016
Brasileira vence etapa internacional de premiação L´Óreal
"Primeiro programa dedicado a mulheres cientistas no mundo, o L'Oréal-UNESCO For Women in Science foi fundado em 1998, na firme convicção de que o mundo precisa de ciência e a ciência precisa de mulheres. É com este propósito que todos os anos o Programa identifica, recompensa, incentiva e coloca sob os holofotes excepcionais cientistas de todos os continentes".
"Desde 2014, um novo programa busca trazer ainda mais conexão entre os programas regionais e o programa internacional: o International Rising Talents. O objetivo é impulsionar o percurso de excelência de jovens e promissoras cientistas até se tornarem pesquisadoras internacionalmente reconhecidas. São eleitas 15 cientistas por ano, de 5 regiões do mundo, para receber uma bolsa de 15 mil euros".
O Programa é promovido pela L'Oréal Brasil, em parceria com a UNESCO BRASIL e com a Academia Brasileira de Ciências. A cada ano, sete jovens pesquisadoras de diversas áreas de atuação são contempladas no paÃs com uma bolsa-auxÃlio de 50 mil reais. Dentre as laureadas, uma é escolhida para representar o paÃs na grande competição internacional, da qual saem as 15 escolhidas. Acaba de ser divulgado oficialmente que, em 2016, umas das 15 cientistas eleitas é a Profa. Elisa Orth, do Departamento de QuÃmica da Universidade Federal do Paraná e associada da SBQ. A SBQ parabeniza a Profa. Elisa por essa importante conquista para as mulheres e para toda a comunidade cientÃfica brasileira.
Mais informações
Fonte: L'Oréal Brasil
|