07/04/2016
MCTI busca recursos para evitar impacto da crise sobre CT&I, diz Pansera
Em evento do setor de TI, ministro citou empréstimo em negociação com o BID. "Na falta de dinheiro, usamos a criatividade", disse.
| |
Celso Pansera participou do lançamento do RioInfo na Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Crédito: Ascom/MCTI
| |
O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, reiterou a importância de buscar recursos para financiar a pesquisa cientÃfica e a produção de conhecimento nos momentos de crise. No lançamento do 14º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios (RioInfo), nesta sexta-feira (1º), ele afirmou que o trabalho do governo não para e citou o empréstimo de US$ 1,4 bilhão em negociação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
"Na falta de dinheiro, usamos a criatividade. Nosso empenho é buscar maneiras para que o setor de ciência, tecnologia e inovação, que experimentou um grande avanço a partir de 2006, não sofra tanto com a ausência de recursos", disse Pansera, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, se colocando à disposição dos empresários fluminenses para futuras parcerias.
RioInfo
O ministro também destacou a importância do RioInfo para o setor de Tecnologia da Informação. "O RioInfo começou como um evento local e ao longo dos anos foi se consolidando, aumentando o tamanho fÃsico e de negócios, se transformou numa referência nacional. Na 14ª edição, conseguimos concluir que é uma ideia que deu certo e que tende a se expandir nos próximos anos."
Com o tema Rio, Cidade OlÃmpica, o evento será realizado de 4 a 6 de julho, no Rio de Janeiro. Haverá debates sobre a competitividade da TI brasileira; TI nos esportes; domÃnios globais da internet; uso de Big Data para segurança empresarial; cyber segurança; design, comunicação e sustentabilidade; e Internet das Coisas.
"Estamos em um ano difÃcil e este evento tem um grande impacto de importância para articular as empresas para a busca de alternativas. São mais de 70 atividades entre seminários, mesa redonda e roda de negócios. O Rio Info ao longo dos últimos 13 anos se caracterizou por ser um evento que oferece estas oportunidades", disse o presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro e coordenador do evento, Benito Paret.
Também participaram do lançamento do RioInfo o secretário de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Franklin Coelho, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Rio, Gustavo Tutuca, o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Paulo Protasio, e o diretor do Sebrae-RJ, Evandro Pessanha.
Fonte: MCTI
|