.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1545

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



16/09/2023



SBQ lança campanha seja um doador: Sempre juntos em Benefício da Química


Ao longo de sua existência como a maior sociedade científica de Química da América Latina, a SBQ se notabilizou por oferecer, por meio de suas revistas científicas, informação e conhecimento de qualidade a diferentes públicos-alvo, além de vasto e diversificado portfólio de divulgação científica. Sempre atenta aos temas de interesse nacional e ao reconhecimento da Química como instrumento de transformação social e econômica, a SBQ é reconhecida por sua incansável militância em benefício da educação, ciência, tecnologia e inovação, promovendo a interlocução com autoridades responsáveis pelas políticas de desenvolvimento científico e tecnológico do País. Foi uma das sociedades científicas pioneiras na discussão de equidade de gênero e propicia a seus afiliados acesso a maior network de pesquisadores e estudantes em Química e áreas afins do Brasil.

Como vários outros segmentos da sociedade civil, a SBQ não saiu incólume da crise econômica e social dos últimos 10 anos, particularmente agravada pela pandemia da COVID-19. Entre 2020 e 2022, testemunhou diminuição de um terço de seu quadro de afiliados e forte impacto em suas receitas, tradicionalmente oriundas de pagamentos de anuidades e saldo da realização de suas reuniões anuais.

A preocupação com cada um de nossos associados levou às consecutivas ações para manutenção e/ou diminuição das taxas de associação e de inscrição nas reuniões anuais, compelindo-nos a uma renúncia fiscal que acentuou a diminuição de receitas.

Várias iniciativas de ajuste fiscal estão sendo implementadas, mas estamos convictos de que a mudança desse cenário dependerá da compreensão e ajuda de cada associado e de cada amigo da SBQ. Por essa razão, fruto de uma longa discussão em nossa Sociedade, lançamos a campanha "seja um doador" (http://www.sbq.org.br/doacao/).

As doações são feitas por meio de PIX, não havendo valor mínimo ou máximo, e poderão ser realizadas desvinculadas da necessidade de associar-se. Todo valor será usado nas atividades promovidas pela SBQ e o total arrecadado a cada ano constará do balanço patrimonial da Sociedade, publicizado em sua página (http://www.sbq.org.br/). A SBQ garantirá a privacidade dos valores das doações. A inclusão do nome na lista de doadores no site, redes sociais e materiais de divulgação da SBQ será totalmente voluntária e realizada apenas com permissão dos doadores.

Doe e seja você também uma madrinha ou um padrinho da SBQ!

Tesouraria da SBQ








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299