06/06/2024
Editorial
A partir desta edição (nº 1606) não serei mais o Editor do Boletim Eletrônico da SBQ. Ocupei essa posição nos últimos dois anos (Gestão 2022-2024) com muito orgulho, juntamente com a função de Secretário Geral da SBQ. Esses dois anos foram de muito aprendizado para mim. Na editoria do BE, tentei dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo editor anterior, o Prof. Fernando Carvalho, e espero ter cumprido essa tarefa tão importante de forma satisfatória para os sócios(as) da SBQ. O BE se transformou em um importante canal de comunicação da nossa sociedade, não sendo o único, mas o pioneiro.
Nessa despedida, gostaria de externar meus sinceros agradecimentos a todos(as) os colaboradores que nos ajudaram a construir cada edição do BE, dentre esses a nossa webmaster Rosangela Fernandes, ao nosso assessor de imprensa, Mário Henrique Viana, responsável pelas divulgações do SBQast, Marcelo Vale pelas tirinhas, além de todos os nossos leitores que nos enviaram as mais diversas matérias para divulgar no BE. Agradeço também a toda a Diretoria da SBQ (Gestão 2022-2024), em nome da ex-presidente Profa. Shirley Nakagaki (UFPR), Comitê Jovens Pesquisadores e Núcleo Mulheres pela excelente parceria nesses dois anos, bem como aos nossos colaboradores na Secretaria Nacional, Daniela AnÃsio Pinto de Lemos, Secretária Executiva, Cleuza Mendes, assessora de tesouraria e Luiz Nolasco, assistente administrativo, sem os quais seria impossÃvel desenvolvermos todas as atividades da sociedade.
Por fim, despeço-me e transfiro a responsabilidade da editoria do BE à Profa. Elisa Orth (UFPR), que tomou posse no dia 25/05/2024 como Secretária Geral da SBQ, sendo também a responsável pelo BE. Tenho a mais absoluta certeza que a Profa. Elisa fará um excelente trabalho junto à SBQ e tornará o BE um canal ainda mais importante e atrativo aos nossos sócios e sócias. Aproveito a oportunidade para desejar sucesso a toda a nova Gestão da SBQ (2024-2026), em nome de nossa Presidente, Profa. Rossimiriam Pereira de Freitas (UFMG), na certeza de que teremos mais uma vez uma gestão que fará da SBQ uma sociedade cada vez maior.
Luiz Gonzaga de França Lopes
|