DESTAQUE
48ª RASBQ: orientações gerais aos participantes
Segue alguns informes importantes sobre:
- sobre credenciamento
- sobre programa e aplicativo do evento
- instruções para quem vai fazer apresentação oral
- sobre sessões de painéis
- sobre minicursos
- workshops e visitas no CNPEM
- sobre hospedagem/locomoção/alimentação
- sobre confraternizações
- instruções como chair/coordenador de atividade
- A entrada no evento será controlada pela apresentação do crachá, portanto esteja sempre com ele. Para o credenciamento, você deve estar inscrito e pode retirar material apresentando seu QR Code, código de registro, nome ou CPF. Acesse: Login Participante e na aba PARTICIPANTE pode "Imprimir ou baixar página de confirmação de inscrição". Evite filas!
- O horário de credenciamento é:
- 8 de Junho ( domingo): 8h50 às 19h : A abertura no domingo (08/06) é às 19h.
- 9 de Junho ( segunda): 7h15 às 18h30
- 10 de junho ( terça): 8h às 18h30
- 11 de junho ( quarta): 8h30 às 18h30
- Quem for participar dos workshops no CNPEM não precisam vir ao Expo Dom Pedro fazer credenciamento antes. Podem ir diretamente ao CNPEM (apenas os nomes que estão na lista final: Workshop CNPEM).
- Os participantes que estarão no CNPEM devem se credenciar no Expo Dom Pedro para poder participar das demais atividades no local. Fiquem atentos ao horário de credenciamento e caso queiram participar da abertura, devem chegar com antecedência.
- Para participar da sessão de abertura é necessário fazer o credenciamento antes (que encerra as 19h no dia 08/06), portanto cheguem com antecedência. Não será autorizado a entrada na abertura e coquetel de abertura sem o crachá.
- A inscrição de acompanhante permite que participe apenas das atividades sociais da 48ª RASBQ: coquetel de abertura (08/06) e coquetel de encerramento (11/06). Não permite ingresso nas atividades científicas nem dá direito ao recebimento do material do congresso. Não é possível inscrever acompanhante na hora e ele deve ter sido feito antes pelo sistema. Acompanhantes até dez anos terão entrada liberada.
SOBRE PROGRAMA E APLICATIVO DO EVENTO |
- A programação atualizada do evento pode ser acessada em: Grade.
- O aplicativo do evento e a programação completa do evento em pdf será disponibilizado até 07/06.
INSTRUÇÕES PARA QUEM VAI FAZER APRESENTAÇÃO ORAL |
palestrante, ministrante de minicurso, conferencista e apresentador de sessão coordenada ou flash presentation
- É fundamental que o tempo de apresentação seja respeitado rigorosamente. Temos uma programação intensa e para que o evento transcorra da melhor maneira possível, não podemos ter atrasos. Teremos muitas transições de salas com horários rigorosos.
- Verifique a programação da sua sessão (e confirme com coordenador da atividade) para saber o seu tempo de apresentação (Site 48 RASBQ) e chegue com 15 min de antecedência. Evite chegar apenas no horário da sua apresentação. Procure ficar durante toda a sessão, mesmo após falar. Respeite o tempo. As apresentações que excedam o tempo serão interrompidas.
- Sugerimos que leve a apresentação num pendrive e evite usar computador pessoal para apresentação. Não terá internet no local para baixar apresentação.
- Incentivamos que a os slides da apresentação seja em inglês (não tem modelo para apresentação)
- A apresentação pode ser em inglês ou português.
- Os certificados das apresentações serão disponibilizados após o evento.
- As artes do evento podem ser baixadas no link: Download artes
- A 48ª RASBQ terá 3 sessões de painéis.
- Incentivamos que todos participem das sessões de painéis, prestigiando os trabalhos apresentados.
- Se você é palestrante/convidado no evento e/ou foi convidado como avaliador, por favor participe!
- Todos os resumos aprovados deverão, obrigatoriamente, serem apresentados na forma de poster, mesmo que tenham sido selecionados para as sessões coordenadas e flash poster presentation.
- Não é possível transferir a data de apresentação.
- O(a) autor (a) deverá permanecer junto ao painel durante todo a sessão de painel programada do seu trabalho. A avaliação ocorrerá nesse período.
- O tamanho recomendado do painel é 1,00 m x 0,90 m. Em hipótese alguma a largura poderá ultrapassar 1,00 m. Veja mais dicas para o painel em: https://www.sbq.org.br/48ra/pagina/info-paineis.php
- Os painéis deverão ser fixados no período das 12:00 às 14:00 no dia programado da apresentação, e retirados após o término da sessão. Todos os painéis não retirados após o final da sessão serão descartados no dia seguinte pela manhã.
- Os certificados serão disponibilizados online após o evento.
- Segue as artes do evento para download: link
- Acesse a programação das sessões de painéis em : Programação painéis e para ver código do apresentador acesse: Resumos (também pode ser acessado na área do participante)
- Os painéis premiados serão anunciados na sessão de encerramento do evento na Assembleia no dia 11/06.
SOBRE MINICURSOS, WORKSHOPS E VISITAS NO CNPEM |
WORKSHOPS
- O evento terá 12 workshops que ocorrerão no dia 08/06 (domingo) entre 10-16:30h para os workshops no Expo Dom Pedro e entre 9-16:30h para os workshops no CNPEM.
- É necessário se inscrever nos workshops com antecedência e não serão aceitas inscrições no local.
- Os inscritos na 48ª RASBQ não pagarão taxa de inscrição para o workshop
- A lista final dos inscritos nos 3 workshops do CNPEM pode ser acessada aqui: Workshops CNPEM
- Quem não estiver na lista acima não será autorizada a entrada no CNPEM. Não é possível transferir para outra pessoa a vaga no workshop e caso tenha desistência, avise pelo contato eventos@cnpem.br
- Para os workshops que serão realizados no CNPEM, não haverá translado e cada participante é responsável pela locomoção até o local.
- Para quem participar dos workshops no CNPEM, não é necessário ir no Expo Dom Pedro antes para realizar credenciamento. Pode ir direto ao CNPEM. O CNPEM oferecerá almoço gratuito aos participantes do workshop no CNPEM (08/06).
- Os participantes que estarão no CNPEM devem se credenciar no Expo Dom Pedro para poder participar das demais atividades no local do evento (Expo Dom Pedro). Fiquem atentos ao horário de credenciamento e caso queiram participar da abertura, devem chegar com antecedência.
- Quem for participar dos workshops no Expo Dom Pedro, basta chegar com antecedência para se credenciar.
VISITAS NO CNPEM
- As visitas no CNPEM são uma atividade distinta dos workshops no CNPEM.
- A visita terá duração de 2h30 e os visitantes poderão conhecer o Sirius, acelerador de elétrons brasileiro, além de saber mais sobre as formas de acesso às instalações abertas dedicadas.
- Estão programadas 4 turmas para visitar o CNPEM nos dias 09/06 e 10;06
- A lista final dos inscritos segue: Visita CNPEM
- As visitas no CNPEM incluem translado gratuito de ida e volta
- Chegue com 15 min de antecedência no mínimo; Confira em qual dia e horário é sua turma.
- Turma I – 09/06 Segunda às 8:15
- Turma II – 09/06 Segunda às 9:15
- Turma III – 10/06 Terça às 8:15
- Turma IV – 10/06 Terça às 9:15
- O ônibus sairá pontualmente no horário combinado e o local de saída será próximo à entrada principal do Expo Dom Pedro, local do evento.
- Não é possível chegar no CNPEM por conta própria – ou seja – apenas quem tiver no ônibus poderá
- participar da visita. Se perder o horário da saída do ônibus, não tente ir diretamente ao CNPEM.
- Não é possível transferir inscrição/vaga ou mudar horário da turma
- Caso tenha desistência, avisar com urgência no contato: diretoria@sbq.org.br
- Vale ressaltar que para participar dessa atividade, o(a) participante deve atentar ao horário do minicurso e apresentação das sessões coordenadas (caso seja apresentador). Isto porque, as visitas ocorrerão durante todo o período da manhã (no dia 09/06 e no dia 10/06), em paralelo às atividades dos minicursos e sessões coordenadas.
MINICURSOS
- Os minicursos ocorrerão nos dias 09/06 e 10/06 das 8h às 9h:25.
- Só poderão participar quem estiver inscrito antecipadamente e com pagamento em dia.
- Não serão aceitas inscrições no local.
- O certificado de frequência será disponibilizado online após o evento.
SOBRE HOSPEDAGEM/LOCOMOÇÃO/ALIMENTAÇÃO |
- O Hotel sede do evento é Hotel Vitória Express Dom Pedro, (Rua Heitor Ernesto Sartori, 555 - Jardim Santa Genebra, Campinas ; https://www.vitoriahoteis.com.br/hotel-express-dom-pedro ) e horário de check-in é 14h e check-out é 12h. Outras opções de hospedagem podem ser encontradas no site: Hospedagem RASBQ.
- Não haverá translado entre o hotel-local do evento ou aeroporto- hotel. Recomendamos o uso de serviços de taxi e aplicativo. Não haverá translado para os workshops no CNPEM.
- O estacionamento do local do evento é o mesmo do Shopping Dom Pedro e não possui desconto para os participantes do evento. Não tem como comprar antecipadamente entrada do estacionamento.
- Alimentação: O Expo Dom Pedro tem um café e um restaurante que atenderá os participantes. O restaurante será montado no Centro de Exposição e servirá almoço a R$50 por pessoa (buffet com salada, massa, carnes, feijão, arroz, sobremesas-bebida parte). O participante poderá optar por almoçar no Shopping Dom Pedro que fica anexo ao local do evento.
- Veja mais informações sobre a cidade e locomoção: Cidade e locomoção.
SBQ CONFRATERNIZA (09/06 às 19:30)
- No dia 09/06 (segunda) entre 19:30-21h teremos um happy hour de confraternização logo após a sessão de painéis.
- Todos participantes receberão de cortesia algumas bebidas pela SBQ (que poderão ser utilizadas durante as 3 sessões de painéis e o SBQ Confraterniza) Os tickets dessas bebidas serão entregues junto com material do evento.
- Terá apoio da Shimadzu, que oferecerá música ao vivo e algumas bebidas.
- O participante pode adquirir outras bebidas e alguns petiscos, pois terá um restaurante-boteco montado próximo à área de painéis.
FESTA SBQ (10/06 às 21:30)
- A tradicional festa da RASBQ será no Campinas Hall no dia 10/06 (terça) a partir das 21:30h. Terá 1 DJ e uma banda. A festa terá diversas bebidas que devem ser adquiridas pelo participante no local (não incluso no ingresso).
- Não terá translado para o local da festa e cada um é responsável pela sua locomoção.
- O local da festa tem estacionamento terceirizado que tem custo (R$40). O local da festa não aceita a entrada de menores de idade.
- O convite da festa deve ser adquirido antecipadamente-não será vendido na hora da festa. Pode ser adquirido na área do participante (Login Participante) ou durante evento até dia 09/06 às 18h. A capacidade total da festa será de 1600 pessoas, então comprem quanto seu ingresso para garantir seu lugar na festa. O valor atual do convite é R$40.
- Quem adquiriu o convite pela área do participante do evento (e pagou) deverá retirar o convite no credenciamento do evento entre 09/06 e 10/06 (das 9-18h). Importante: os ingressos não serão entregues na hora do credenciamento no dia 08/06.
Outras opções de bares e restaurantes, alguns que oferecem descontos aos participantes do evento podem ser acessados em: Restaurante e bares
INSTRUÇÕES COMO CHAIR/COORDENADOR DE ATIVIDADE |
- Tenha em mãos a programação antecipadamente: site, aplicativo ou programa em pdf (será disponibilizado no site). No local, não terá material impresso.
- Prepare uma breve apresentação inicial do palestrante (exceto para sessões coordenadas e flash) que pode ser baseado no lattes mas não deixe ultrapassar 3 min. Nas apresentações nas sessões coordenadas e flash presentation, apenas apresente nome e instituição.
- Confira o horário e local de sua atividade (Site 48 RASBQ) e chegue com 15 min de antecedência.
- Confira se todas as apresentações da sessão já foram repassadas e caso não, auxilie garantir que todas as apresentações sejam repassadas no início da sessão. O(a) apresentador deve levar a apresentação num pendrive e evitar usar computador pessoal para apresentação.
- Confira se todos apresentadores estão presentes no início da sessão.
- Caso alguém falte, não adiante outra apresentação ou substitua por outra pessoa: avise quanto antes à organização e/ou divisão científica responsável.
- É fundamental que o tempo de apresentação seja respeitado rigorosamente. Temos uma programação intensa e para que o evento transcorra da melhor maneira possível, não podemos ter atrasos. Teremos muitas transições de salas com horários rigorosos.
- Lembre de cronometrar o tempo das apresentações.
- Avise quando faltar 5 min para o término da fala (sem considerar tempo de perguntas)
- Se a pessoa ultrapassar o tempo de apresentação (considerando tempo de perguntas), interrompa e não abra para perguntas: sugira que as pessoas conversem durante o evento/coffee.
- É importante que tempo seja respeitado: interrompa as apresentações que passarem do tempo que evita problemas maiores na programação global do evento.
- Confira o tempo de cada apresentação da sua sessão com antecedência.
- Conferências: Total de 40 min, sendo 35 min para apresentação e 5 min para perguntas.
- Sessões coordenadas:
- Apresentações de 25 min (sendo 20 min apresentação+5 min perguntas)
- Apresentações de 15 min (sendo 10 min apresentação + 5min perguntas)
- Flash presentations: 3 min
- Minicurso: 1h25 cada dia
- Sessões temáticas/workshop/simpósio: confira programação
- A apresentação pode ser em inglês ou português.
- Os certificados das apresentações serão disponibilizados após o evento pelo sistema.
- Caso você tenha algum problema e tenha que faltar avise com máxima antecedência.
- As artes do evento podem ser baixadas no link: Download artes
- Mais informações sobre programação: Site 48 RASBQ
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