|
20/10/2011
1000 Edições do Boletim Eletrônico
Mais um acontecimento vem somar-se à história da SBQ: a edição 1000 do Boletim Eletrônico, um importante veículo de comunicação que coloca, hoje, semanalmente, frente a frente, sócias e sócios da SBQ. Atingir o número 1000 demonstra a força desse veículo que, há 13 anos, sucedeu o Boletim da SBQ, anteriormente denominado Boletim Informativo SBQ, versão impressa enviada a todos os sócios. As informações nos chegam, agora, precisas e em tempo real. A já longevidade de nosso Boletim tem padrinhos que merecem nossos cumprimentos e aplausos, pela persistência e qualidade do trabalho realizado: os editores do Boletim, que foram membros das várias Diretorias da SBQ. Hoje, o Boletim Eletrônico é de responsabilidade (atribuição estatutária) do Secretário Geral, Prof. Adriano D. Andricopulo. É percepção geral que todos os editores foram muito além do mero desempenho de uma obrigação. Deram horas extras de seu tempo para atualizar, criar e inovar esse meio de comunicação, que está consagrado em nossa Sociedade. Aos editores nossos cumprimentos e agradecimentos.
Igualmente oportuno é comunicar, neste Ano Internacional da Química, AIQ–2011, e na edição 1000 do Boletim, que o Estatuto da SBQ, aprovado em maio deste ano pela Assembleia Geral, foi devidamente registrado no dia 3 de outubro próximo passado.
Para mim, para os membros da Diretoria e do Conselho e, creio, para toda a comunidade da SBQ, é gratificante vivenciar acontecimentos que apontam para a consolidação de Sociedade Brasileira de Química.
César Zucco - Presidente da SBQ
Boletim Eletrônico chega à edição 1000 e saúda o Ano Internacional da Química
São 29 anos acompanhando a vida profissional, as preocupações, e os sucessos dos químicos acadêmicos brasileiros. Em 1982, o Boletim Informativo SBQ surgia para levar notícias aos associados que se distribuíam por um número crescente de estados e municípios. Com edições bimestrais, enviadas pelo correio, a publicação teve início com apenas uma folha, impressa em frente e verso, começo modesto e compatível com os recursos da época. Além de registrarem a história da SBQ, os mil números contam um pouco das mudanças vividas desde então. A começar pelos saltos da tecnologia. Fazer o “Boletim Informativo” significava datilografar os textos, montar a composição e imprimi-lo nos equipamentos do IQ da USP. Exigia também datilografar as quase mil etiquetas, nos tempos precedentes ao computador. » Veja mais...
|
|