.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1320

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



14/06/2018



Nova Editoria do Boletim Eletrônico da SBQ


Ao ser eleito ao cargo de Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Química, gestão 2018-2020, dentre as muitas atribuições que terei, passo a ser o editor do boletim eletrônico com periodicidade semanal (todas as quintas-feiras a tarde) além das edições especiais.

Não se faz necessário contar toda a história desse importante canal de comunicação entre a SBQ e a comunidade química brasileira, pois muitos de nossos ex-editores já o fizeram, com muita propriedade, como o prof. Aldo Zarbin na edição nº 1029 e a profa. Rossimiriam Freitas no BE nº 1223. Neste momento, destaco como nós pretendemos abordar a linha editorial do BE da SBQ onde aventamos continuar fazendo deste periódico um dos mais importantes canais de informação sobre o cotidiano da química do Brasil com notícias sobre eventos, editais e concursos para contratação profissional e ainda, as políticas de C&T&I e suas relações com os órgãos do governo. Além disso, o BE é livre e está receptivo aos sócios e não-sócios da SBQ que tem a oportunidade de enviar comentários e notícias a serem publicados em nosso boletim. No entanto, uma das novidades das próximas edições será a série de reportagens envolvendo diretores de divisão e os secretários regionais, um a cada semana, objetivando a divulgação ainda maior dessas as estruturas tão importantes para a SBQ.

Neste sentido, tenho o grande desafio de dar continuidade ao trabalho de excelência desempenhado pela profa. Rossimiriam Freitas que executou com maestria o trabalho de editora deste BE mantendo sua periodicidade semanal e foi responsável pela implementação do ISSN 2594-9454 que é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído.

Adicionalmente gostaria de externar meus agradecimentos a profa. Rossimiriam, minha antecessora direta na editoria deste boletim e ainda na secretaria geral, pela presteza e amizade com que vem conduzindo este processo de transição. Sou grato também a nossa webmaster Rosangela Fernandes responsável pela homepage do boletim e ao nosso assessor de imprensa Mário Henrique pelas valiosas sugestões de pauta para o BE. Tenho certeza que faremos um grande trabalho.

Por fim, usarei da minha experiência que tive como editor (coordenador) da Revista Virtual de Química, por quase dez anos, para manter o grau de excelência deste importante canal de comunicação de nossa sociedade. O trabalho editorial exige muita dedicação de nós editores com expediente diário e sem recesso. Declaro aos mais de 7850 assinantes do boletim que não faltará de dedicação de minha parte e solicito que continuem alimentando o BE de informações. Por favor, nos ajudem a oxigenar a SBQ!

Boa leitura a todos!

Fernando de Carvalho da Silva
Secretário Geral da SBQ








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299